sábado, 30 de abril de 2011

Bichinho da Semana



Esse é o Zeca, o cachorrinho da Cida Flores.
Ele é um bichinho muito lindo e com uma história fantástica. Vale a pena ler!

" Não acredito em acaso, para mim, tudo faz parte de um plano Divino. Assim, ao esperar o mecânico para consertar o carro de meu irmão quebrado aqui na minha porta, me deparei com um cachorro acompanhando um casal. Perguntei se era deles e ao ouvir a negativa, chamei e ele veio para perto de mim como se já fossemos velhos amigos. Não ficou por muito tempo . Subiu a rua e decidi ir atrás. Ele sumiu na escuridão  e pensei que era de alguma casa próxima. Bem tratado e limpo não tinha vestígios de um cão que vivia nas ruas.
 
  Dias depois, ao esperar o portão da garagem abrir para entrar, o tal cachorro passou novamente. Meu irmão estava comigo e resolvemos segui-lo de carro, mas novamente ele sumiu. Demos outra volta na área e finalmente conseguimos alcançá-lo. Sem coleira, usamos a de Mariza, a cachorriinha de meu irmão e ele não esboçou nenhuma reação ao entrar no carro, pois a essa altura dos fatos ele já era meu!.
  Levamos para uma clínica a fim de fazer exames e vacinas e lá ouvi da veterinária que era um adolescente, tinha menos de um ano! No dia seguinte Zeca (o nome que escolhi para ele) já estava morando comigo.
 
  Eu tinha uma enorme ferida ainda não cicatrizada, aberta com a perda de Bingo meu companheiro cocker de 11 anos e tinha  planos pessoais de mudança e não cabia mais cachorro em minha vida. Mas Zeca chegou e com ele um novo olhar sobre a vida. Compartilhar carinho, deixá-lo à vontade em casa e observar suas reações no novo lar; vê-lo dormindo em uma caminha ainda improvisada, mas feliz por não estar ao relento naquela noite em que choveu copiosamente, isso me deixou emocionada, como ainda hoje fico ao vê-lo crescido, com pêlos lindos, feliz, cheio de amigos brincando nas caminhadas que fazemos cedinho, sendo amado pelas " tias " que o elegeram " líder ", pelo jeito como cativa a todos.
  Foi uma aventura, eu sei, mas a recompensa é diária. Nosso relacionamento só tem 6 meses e parece que já estamos juntos há anos e todos os dias recebo uma dose de amor, carinho e gratidão da parte dele e devolvo com mais amor, mais carinho e mais gratidão por tê-lo encontrado. E no jogo do perde e ganha da vida, quem o abandonou perdeu e eu ganhei. "

2 comentários:

  1. Lindo, meu Zeca! Cada vez mais mostrando que entrou na minha vida para me dar alegria.
    ADOTAR É UM GESTO DE AMOR E NÃO DE CARIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Zeca é muito fôfo mesmo! Tô com pena de quem o abandonou... perdeu mesmo...

    ResponderExcluir