terça-feira, 24 de maio de 2011

Primeiros socorros para cães e gatos


Quando há uma emergência com seu bichinho de estimação e seu veterinário não está disponível no momento, o que você faz? Nessa hora, muitos acabam entrando em pânico e não sabem como agir. Por isso, para ajudar os donos nesse momento difícil, a americana Amy D. Shojai, especializada em medicina de emergência, escreveu o livro Primeiros Socorros para Cães e Gatos. A publicação acaba de ganhar uma versão em português e conta com a colaboração de mais de 80 médicos veterinários, entre norte-americanos e brasileiros.
Na obra, a autora mostra técnicas de imobilização e de ressuscitação cardiopulmonar, além de dar dicas de quais medicamentos e em que quantidades os remédios para humanos podem ser usados nos animais. A americana ensina ainda como avaliar os principais sinais vitais de cães e gatos.
O guia também lista um kit de primeiros socorros que é preciso ter em casa. Entre os materiais sugeridos estão tesouras sem pontas (para curativos), focinheira, termômetro clínico, tosquiador elétrico (para aparar pelos em volta de feridas), plástico bolha (para tala de imobilização) e soro fisiológico (para limpar feridas).
Quem tem um bichinho em casa precisa também estar atento ao seu comportamento. Falta de apetite e apatia, por exemplo, podem esconder diversas doenças. Isso sem falar nos acidentes e imprevistos tão comuns na vida dos pets.
O preço sugerido do livro, disponível nas principais livrarias do Brasil, é 49,90 reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário